Peixe foi fisgado no último domingo (13) e devolvido ao mar (Foto: Alessandra Malaviccini / Arquivo Pessoal)
Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, fisgou um peixe com aparência bastante incomum no último domingo (13). Alessandra Malvaccini aproveitava o dia de sol na Ponta da Praia quando um peixe coió, conhecido como 'falso voador', apareceu. Imediatamente, dezenas de pessoas se aproximaram para observar o animal.
Alessandra conta que estava com a família quando pescou o exemplar. Segundo ela, a cor do peixe chamou muita atenção. "Já tinha visto um peixe parecido passando na superfície, mas nunca o vi fora d'água e não sabia se era realmente um peixe. Quando pesquei foi um sucesso. Todos queriam ver e apreciar, mas eu não podia demorar muito, pois queria colocá-lo outra vez no mar", conclui.
Segundo a bióloga Carolina Pacheco Bertozzi, diretora do Projeto Biopesca, o peixe da espécie Dactylopterus volitans, conhecido como falso-voador ou coió, vive associado ao fundo do mar e utiliza a parte anterior livre das nadadeiras peitorais para explorar o leito em busca de alimento, como pequenos caranguejos, moluscos e peixes menores.
Moradora fisga peixe com aparência de ave (Foto: Alessandra Malaviccini / Arquivo Pessoal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário